10 lugares para os quais viajaríamos AMANHÃ

Olá viajantes! Hoje nosso post será sobre os lugares que mais sonhamos em ir (ou voltar). Como lemos muito sobre viagens e procuramos sempre por esse assunto, nos deparamos com aquele lugar diferenciado, que nos chama a atenção, seja pelas belezas naturais ou seja pela cultura. Apresentamos aqui nossos destinos de sonho que podem se tornar os seus destinos dos sonhos.

1-Islândia: Terra do Fogo e do Gelo

Montanha Kirkjufell, na costa norte do país

Por que ir para a Islândia? O país é um ótimo destino para aqueles que sonham em ver um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal. Mas não acaba por aí, não. Vulcões inativos e ativos, glaciares, gêiseres, além da famosa Lagoa Azul (piscina artificial ao ar livre com águas termais) são algumas das coisas que você encontra por lá – e que conferem à Islândia o título de “Terra do Fogo e do Gelo”. Se você já sonhou em visitar alguma dessas obras da natureza, não pense duas vezes: A Islândia deve ser o seu próximo destino!

Moeda: Coroa islandesa (vai para a nossa coleção de moedas)

Idioma: Islandês (chance de ouvir um novo idioma – que só eles devem entender!)

——————
Uma amiga nossa fez um post sobre esse país maravilhoso! Por que não confere?
Islândia que cabe no bolso: uma aventura da terra do gelo e do fogo
——————

2- Itália: Terra da pizza e do gelato (além de outras receitas deliciosíssimas)

Vista de cima do Circo Massimo, em Roma

Ahhh, a Itália… Já fomos nesse país no ano passado, mas a vontade de voltar permanece. Visitamos 3 das 4 cidades mais turísticas da Itália (Roma, Florença e Veneza – só faltou Milão) e agora a vontade é de conhecer o seu interior, principalmente a região Sul do País. O que mais me encanta na Itália é a sua cultura tão rica e marcante. Lá se come pizzas sensacionais, gelatos deliciosos, além de chocolates quentes cremosos. O clima é diferente (geralmente faz muito sol lá), a arquitetura das ruas e casas é cativante e, além disso, você voltará para casa querendo aprender italiano (experiência própria). Então, se você quer comer muito bem e ao mesmo tempo desfrutar de paisagens lindíssimas, você deve ir para a Itália já!

Moeda: Euro

Idioma: Italiano

——————
Tá pensando em dar uma passadinha em Veneza? Achar restaurantes com um bom custo-benefício lá não é tarefa fácil, mas com as nossas dicas você não vai passar trabalho: “Dicas de restaurantes em Veneza (dadas por uma moradora local)
——————
Vai pra Roma? Já tem um montão de posts falando sobre a capital da bota! Confira: Posts sobre Roma
——————
Florença 
é uma cidade incrível! Não é à toa que existe um período artístico dedicado inteiramente à capital da Toscana. Pra saber o que fazer lá, dá uma olhadinha no Roteiro de 2 dias em Florença que elaboramos pra você.

3-Escócia: Terra do whisky e do Lago Ness (mas tem muito mais que isso por lá)

O tradicional Kilt e a gaita de fole em Edimburgo

Fomos para Edimburgo (capital da Escócia) e simplesmente amamos a atmosfera do País. Diríamos que é a Escócia tem uma atmosfera medieval que nos deixa maravilhados. O país abriga locais de natureza exuberante, como as Highlands ou Terras Altas, onde fica o famoso Lago Ness (quem sabe você não encontra o monstro por lá?). Além disso, há muitos e muitos castelos espalhados por todo o país, das cidades mais conhecidas aos cantinhos mais remotos de lá. Então… Tá procurando um lugar pacato e com ar de inóspito, além de um meio fácil de tirar ótimas fotos? Coloque seu “kilt” e sua gaita de fole e parta para a Escócia!

Moeda: Libra Esterlina

Idioma: Um inglês arrastaaado

4- Índia: Terra dos contrastes

A peculiaridade e as belezas da Índia

Eu se eu dissesse pra vocês que há algum tempo atrás descartávamos a Índia dos nossos planos de viagem?  Mas o fato é que abrimos nossa mente para esse país diverso, superpopuloso e peculiar (em todos os aspectos, acredite). Grande parte dos viajantes que vão à Índia referem uma mudança brutal em suas concepções, uma verdadeira revolução espiritual. E não pense que é só a cultura e as tradições que chamam a atenção, não! Há muito além do famosíssimo Taj Mahal (que é, inclusive, uma das 7 maravilhosas do mundo moderno), e a culinária, os cheiros, as ruas lotadas, os tuk-tuks (rickshaws) são um espetáculo à parte. Não se esqueça: apesar de viagens para os EUA e para a Europa serem muito legais, elas não te fornecem uma experiência tão diferente, culturalmente, do que você já vive no Brasil. Então viajante, pensando em visitar um lugar exótico, além de sair de sua zona de conforto? Então prepare-se para ir pra Índia!

Moeda: Rúpia Indiana

Idioma: 22 línguas são oficiais, sendo Hindi a mais falada ( muitas chances de ouvir novos idiomas)

5-Argentina: Nosso vizinho de gelo

Uma foto da magnífica Patagônia

A nossa vontade de ir para a Argentina tem nome: Patagônia. Sim, temos lugares incríveis bem pertinho de nós. Nosso sonho é percorrer a famosa Ruta 3 de carro até o Ushuaia, no extremo sul do mundo (pelo menos o mais conhecido, já que há cidades mais austrais, porém menos conhecidas). O bom é que, de quebra, você pode incluir o Chile no seu roteiro (especialmente o Parque Torres del Paine, na patagônia chilena).

Muitas vezes nos focamos em pesquisar sobre destinos em outros continentes e esquecemos que na América do Sul há belezas naturais que também merecem ser visitadas. Mudou de ideia sobre nosso vizinho? Procurando uma aventura por um preço mais acessível? Pega um carro (ou um voo para o Ushuaia, também) e conheça a terra dos nossos hermanos!

Moeda: Peso Argentino (costuma-se levar dólares americanos para troca)

Idioma: Espanhol

6-Cuba: Terra do charuto e dos carros antigos

Carros antigos e construções antigas em Havana

Nossa vontade de visitar Cuba é antiga. Acho que o país nos fascina não só pelas belezas naturais mas também por ser um país muito misterioso a nossos olhos e com uma história singular. Os seus carros antigos do período pré-embargo, a Plaza de la Revolución, além da produção de tabaco aos moldes tradicionais… Coisas que nos fascinam em meio ao mundo hipertecnológico em que vivemos. É bom salientar, também, que Cuba é uma ilha do Caribe, então não esperamos nada menos que paisagens deslumbrantes.

Curioso para conhecer um pedacinho vivo da história e ver belas paisagens? Então o que você tá esperando pra visitar Cuba?

Moeda: Pesos Cubanos e Pesos Convertibles (a moeda usada pelos turistas)

Idioma: Espanhol

7-Egito: uma das primeiras civilizações 

Vista de uma mesquita no Cairo

O Egito nos intriga desde aquelas aulas de História da antiguidade, pois foi ali onde se estabeleceram as primeiras civilizações do mundo. Pense em um lugar que tem construções magníficas de uma época bem, bem distante. Sim, Egito. Você deve chegar lá, se deparar com as pirâmides, e pensar: “Como fizeram tudo isso com tão menos tecnologia do que hoje?!”.  Imaginamos que essa deva ser mais uma dessas experiências que você não pode deixar de ter na vida (anota no caderninho!). Ir para o Egito também é uma oportunidade de conhecer e experienciar uma cultura muito diferente da nossa (que nem na Índia). Imperdível! E aí? Já deve ter se convencido a visitar o berço da civilização, né?

Moeda: Libra egípcia

Idioma: Árabe

8-África: Terra do selvagem

Foto de deserto na Namíbia

Natureza. Esse é um dos motivos que nos faz ter vontade de conhecer todo o continente africano. Fazer um safári é, com certeza, um dos itens do nosso caderninho das “coisas a se fazer antes de morrer”. Não precisamos nem dizer que tirar fotos num cenário desse não deve ser tarefa difícil (a não ser que você esteja sendo perseguido por um leão). Acreditamos que há algo de muito especial lá: a riqueza cultural, representada pela singularidade de cada uma das milhares de etnias (que, muitas vezes, não correspondem às demarcações territoriais) que compõem essa imensidão de terra chamada África.

Quer uma Aventura com A maiúsculo? Viaje para a África!

Moeda: Rand

Idioma: 11 idiomas oficiais (muitas chances de ouvir novos idiomas)

9-Rússia: Pedação de terra longeeee da gente

Panorama de Moscou, capital da Rússia

Quando falam em Rússia você pensa no que? Vodka! Sim, a Rússia é, definitivamente, o país da Vodka (convenhamos que é justo pelo frio que faz lá). Mas não é só disso que vive o turismo do maior país em território do mundo (são cerca de 17 milhões de Km quadrados, o dobro do Brasil). A capital, Moscou, oferece a Catedral de São Basílico, Kremlin (a peculiar sede do governo russo), Praça Vermelha (a maior praça da cidade) e o Teatro Bolshoi (que só tem sede em Moscou e uma em Joinville no Brasil- assunto para outro post). Além disso, a segunda maior cidade, São Petersburgo, tem uma catedral suntuosíssima e abriga o Museu Hermitage – um dos primeiros museus públicos do mundo, com uma filial em Amsterdam. Tá procurando um programa diferente? Pegue seu casaco de pelo de urso e encare o frio da terra do Putin!

Moeda: Rublo

Idioma: Russo (tudo termina com “ov” kkkkk)

*Dica: Se você estiver em Amsterdam ou for para lá, não deixe de ir ao Museu Hermitage, que sempre apresenta exposições sobre a Rússia.

10 – Antárctica: Terra do desconhecido

Pinguins na Antárctica

A Antárctica não é lá bem um destino turístico, mas tem a peculiaridade de ser um continente coberto por gelo e que só pode ser explorado para fins pacíficos (vide Tratado da Antártida de 1959), diferentemente do Ártico, no polo oposto, que é explorado comercialmente. Apesar disso, sempre tivemos curiosidade em conhecer a Antárctica. A maioria das pessoas que a visitam partem do Ushuaia de cruzeiro, numa expedição de 7 a 14 dias. Se o tempo estiver bom quando você for, eles fazem paradas em algumas ilhas no caminho, onde é possível navegar de caiaque próximo a icebergs e se impressionar com a fauna singular (pinguins, muitos pinguins!!!). Ah… só um detalhe (que acho que só não passaria despercebido aos geógrafos): apesar de o cruzeiro parar na Antárctica, ele não atravessa o Círculo Polar Antárctico (que, geograficamente, corresponde às latitudes inferiores a 66º 34’ Sul). Isso não quer dizer muita coisa, mas vale como uma curiosidade hahaha. Não se convenceu a fazer esse passeio? Como assim? Têm pinguins lá!!!

Moeda:

Idioma: dos pinguins (brincadeira, não há língua oficial, visto que têm bases científicas de vários países)

E você? Para onde iria amanhã?

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!