Como escolher seu próximo destino?

Uma decisão nem sempre tão fácil para os viciados em viajar. Isso porque queremos sempre visitar muitos e muitos lugares. A hora de escolher para onde será a próxima viagem é um momento crucial e que pode gerar muitas dúvidas no começo da programação. Eu sei, esse mundo é grande demais mesmo… Mas vá com calma. Prefira conhecer melhor os países e lugares do que se precipitar e optar por conhecer meio mundo em duas semanas. Há vários fatores que devem ser considerados na hora da escolha do próximo destino e nós iremos citá-los para vocês:

Grana: Sim, a maioria de nós economiza para viajar, com exceção de algumas pessoas. Então, temos que escolher um destino que também caiba no nosso bolso. Não adianta nada fazer uma viagem que você não possa pagar. Viajar é para te tranquilizar. Não para te gerar dívidas. Então, pesquise muito e muito sobre os preços dos destinos. Preços de alimentação, hospedagem, atrações, transporte….Tudo. E então estime quanto você gastaria viajando o número x de dias que você quer viajar. Também não se esqueça de estar sempre atento em sites de passagens para se informar sobre as promoções de passagens aéreas. Sempre tem muitas delas e o seu próximo destino pode ser uma dessas promoções. Fica ligado! Uma dica para saber o custo de viagem de cada cidade ou para saber para onde você pode ir com a grana que tem: há um site chamado “Quando Custa Viajar”. Nele você pode, por exemplo, dizer que possui R$6000 para 21 dias de viagem, e o site te mostrará os lugares que cabem nesse seu orçamento para o período de tempo assinalado. Ou então, caso você queira ver se uma cidade x é mais barata que y, você pode optar por ver os custos de viagem de cada cidade e depois compará-las entre si. Simples.

Vontade: Você precisa ter vontade para ir ao lugar. Sei que isso pode parecer óbvio, mas caso você esteja indo a um lugar contra a sua vontade, talvez seja melhor repensar. Vá a um lugar que te excite a procurar mais e mais sobre, a um lugar que te impressione. Talvez você tenha que pensar qual é o seu perfil de viajante, o que gosta de fazer em suas viagens. Pensando dessa maneira você vai encontrar um lugar que se encaixe com você. Pode contar com isso.

Lugar conhecido/ desconhecido: É claro que é legal voltar aos lugares que ama visitar. É claro que sempre há lugares de que sentimos falta e queremos voltar. Mas será que não é melhor visitar um país/ continente diferente dessa vez? Talvez você possa tentar visitar outra região do mundo e ver outros monumentos, outras culturas, outros cenários. Isso aumenta a sua bagagem cultural e te faz se aproximar mais de várias regiões do globo. Há lugares que vão te surpreender. E você nem estava esperando por isso. E essa é a graça de viajar.

Personalidade: Isso é importante. Que tipo de viajante você é? O que você espera de uma viagem? Por exemplo: você é um viajante que prefere ficar em um lugar com mais conforto, com mais estrutura e sem incomodações? Alguns lugares do mundo possuem estrutura pior do que outros. Uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, é bem diferente de uma viagem à Índia. Você gosta de estar mais próximo das cidades grandes ou gosta de estar mais próximo da natureza e do exótico? Uma viagem para Londres é diferente de uma viagem para Cusco. Pense bem. A viagem tem que ser agradável para você.

E aí? Qual o seu próximo destino? Conta pra gente!

Comentários

  1. Pingback: Como escolher seu próximo destino? – De Carona Pelo Mundo

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!