Uma ida ao supermercado em Roma

Se você der uma passadinha na capital da Itália, uma dica que damos a você é ir a um supermercado de lá. Se você gosta de comida boa (ou seja, todo mundo), você não pode deixar de dar uma de local e fazer umas comprinhas. Assumimos que foi uma grande surpresa para nós. Tínhamos um supermercado relativamente perto de onde estávamos e, como passamos 8 dias na cidade, fomos umas quatro vezes no Coop, uma rede de supermercados italiana. Para você ter uma ideia, nesses supermercados há uma sessão de frios com uma pessoa sempre lá para te atender. Você pode pedir mozzarella di bufala ou um prosciutto di Parma e a pessoa corta na hora para você. Embala e você leva fresquinho para casa. Encontramos nessa sessão também pesto genovese fresco (uma delícia italiana sem igual), queijos dos mais variados (além da mozzarella di bufala, pecorino romano e aí vai). Na sessão de pães então… Nem se fala, pães frescos de todo o tipo, muito deliciosos. A dica é levar sempre uma coisa diferente toda vez que for ao supermercado. Experimentar de tudo!

Queijos de todos os tipos

Além disso, encontramos uma prateleira cheia de azeites de oliva de todos os tipos. Não deixe de experimentar um azeite de produção italiana. É muito diferente daquele que temos no Brasil! O sabor é mais intenso e marcante que o brasileiro e combina muitíssimo bem com o pão italiano. Leve um para casa e se delicie! Aproveite também para economizar um pouco e jantar alguns dias em casa. Sairá bem mais barato que jantar fora todos os dias! E será uma experiência bem diferente, uma vez que você montará sua própria comida e irá se sentir como um morador local.

——————

Leia mais: Receita da “Vera Pizza Napoletana”

——————

Azeites de oliva

Continuemos falando de coisas boas com a sessão de doces do supermercado romano. Vocês sabiam que a Kinder é da Itália, né? Então, nos supermercados de Roma encontramos de tudo da marca. Chocolates em todas as versões, ovos pequenos, ovos grandes, picolé e até iogurte! Tudo isso só encontrei na Itália mesmo, porque nos outros países só encontramos basicamente aqueles produtos da marca que já existem no Brasil. Outra novidade para os amantes de doces: a Nutella também é bem barata! Sim! A Ferrero, produtora dessa delícia, também é italiana. Lá, portanto, os preços convertidos de uma Nutella caem pela metade se comparados com os preços no Brasil. Vimos também Nutellas de todos os tamanhos, para todos os tipos de consumidores. Hum…Outro doce que é mais barato lá é o Ferrero Rocher, que também é produzido pela Ferrero. Então, se você é doido por doces, aproveite para fazer a festa! E se é fã de salgados, também divirta-se! Concordemos que a Itália é o paraíso da culinária! Nós pessoalmente achamos que os italianos são muito talentosos na cozinha e escolhem os seus ingredientes de forma magistral! Somos eternamente apaixonados pela culinária italiana!

Kinder
Nutella
Mini Nutella

E aí? Gostou da dica sobre Roma? Então não deixe de fazer umas comprinhas nos mercados de lá!

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!