Floripa: por que visitar o Parque Municipal da Lagoa do Peri e Morro das Pedras

Se você tá pensando em vir pra Floripa (ou mesmo mora aqui), considere visitar dois locais geralmente pouco explorados por turistas e que ficam no Sul da Ilha: o Parque Municipal da Lagoa do Peri e Morro das Pedras. 

  • Parque Municipal da Lagoa do Peri

 

Onde fica? Fica no sudeste da Ilha, a cerca de 24km da Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente.

Por que visitar? Para quem gosta de se refrescar em um local rodeado de verde, a Lagoa do Peri é o lugar ideal. Ela fica dentro do Parque da Lagoa do Peri, um local que conta com diversas atividades, como: infraestrutura para visitantes (há um restaurante, banheiros, aluguel de caiaque e stand-up paddle, estacionamento, um espaço para aulas e eventos); área de reserva biológica (há algumas opções de trilha,  que podem incluir visita a uma cachoeira em meio à Mata Atlântica e caminhada até o Ribeirão da Ilha); engenhos de farinha e cana dos colonizadores açorianos. Ou seja, você tem a oportunidade de passear por praias, cachoeiras, floresta e locais históricos a partir de um único lugar!

Como chegar? Vá em direção ao Sul da Ilha (direção do Aeroporto de Florianópolis), pegue a SC-405, (passando por Rio Tavares e Campeche) e, posteriormente, a SC-406 (que passa por Morro das Pedras), até ver indicações da entrada do Parque.

 

  • Morro das Pedras 

Onde fica? Próximo à Lagoa do Peri, também no sudeste da Ilha.

Por que visitar? O distrito de Morro das Pedras possui um costão rochoso e praia exuberantes. Essa, que é uma continuação da praia do Campeche, é ideal para a prática de surf. Além disso, há um mirante na beira da SC-406, que tem uma vista lindíssima para o mar. Ótimo local para quem gosta de fotografia!

Como chegar? Assim como a Lagoa do Peri, o acesso é pela SC-405 e SC-406. Não tem erro!

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!