Uma visita ao “The Making of Harry Potter”, em Londres

Quando estávamos planejando nossa viagem à Europa, eu, Henrique, fiz questão de que fôssemos ao Warner Bros. Studio Tour – Harry Potter, que fica próximo de Londres. Mesmo não sendo um grande fã da série, eu já tinha ido ao Making Of Harry Potter em Julho de 2012, logo após a inauguração, e simplesmente ADOREI! Portanto, fiz questão de levar a Isa, que mesmo não sendo grande fã também (pelo menos ela leu todos os livros, ao contrário de mim hahaha), concordou que deveríamos incluir o passeio nos nossos 8 dias em Londres. Afinal, como não ir ao local onde foi filmada essa série que coleciona fãs do mundo todo?

Expectativa para entrar no “Wizarding World of Harry Potter”
Exatamente aqui eram filmadas as cenas dos banquetes

Por que visitar o “The Making of Harry Potter”?

Se você for fã da série, nem pense duas vezes: vá, vá, vá e… vá! E, se você não for fã: vá também! Apesar de o preço ser um pouco salgado (informamos no final), o passeio é incrível: primeiro, há toda uma apresentação, feita por um funcionário do Studio, que compreende um pouco da história da série, dos personagens, do local de filmagens (que, no caso, é o próprio Warner Bros. Studio que você está visitando!). Daí pra frente sua visita é autônoma, com ou sem o auxílio de um audio-guia. Você passa por diversos sets de filmagem originais, com as mobílias, roupas e decorações que foram usadas pelos atores durante as gravações! Há, ainda, um local para se abastecer de guloseimas (ninguém aguenta uma visita longa sem um break para forrar o estômago, né?), com direito a Butterbeer e sorvete de butterbeer (apesar do nome beer, ela não é alcóolica não. Pode liberar pras crianças!).

A famosa Diagon Alley
Interior do Making of Harry Potter

Como chegar lá?

Apesar de todos dizerem que o Warner Bros. Studio fica em Londres, na verdade ele fica na cidadezinha de Leavesden, vizinha da capital britânica. O acesso, como é de praxe nos países da Europa Ocidental, não é difícil. Seguem as opções:

A melhor opção, na nossa opinião, é o transporte público. É bem simples: só pegar um trem para a estação Watford Junction, que faz parte da linha “London Overground”, a partir de London Euston. Atente-se para o fato de que há uma tarifação especial para os trens até Watford Junction (ou seja, a estação não está dentro de uma daquelas zonas de cobrança do London Tube). O melhor deal é comprar o “return ticket” (ida e volta), através de uma das máquinas do serviço de trens da estação ou com um atendente (nós preferimos comprar pelo guichê da Virgin Trains, pois tínhamos dúvida quanto à melhor opção, mas, com essas informações que estamos fornecendo você pode comprar diretamente na máquina!). O ticket custa £17 nos horários de pico (Seg-Sex das 6:30 às 09:30 e das 16:00 às 19:00) e £11,10 fora do horário de pico. NÃO compre a ida e a volta separadamente, pois sai muito mais caro (o one-way ticket é £9,90). Há, ainda uma outra opção: usar o dinheiro carregado no seu OysterCard (ele tem que estar carregado, como se fosse um pré-pago. Não vale o Travelcard, a não ser que você tenha incluído o trajeto Euston-Watford nele). Não recomendamos usar o Oyster. Chegando em Watford, o que leva uns 20min, você precisará pegar um ônibus (não é nada difícil, pois ele é personalizado com imagens do Making of Harry Potter), cujo preço NÃO está incluso no seu ingresso pro Warner Bros. Studio. Ele custa £2,50 ida e volta, e a viagem dura 15-20min. Lembre-se de guardar a sua passagem de ônibus, caso contrário terá de pagar novamente na volta (sério! Aconteceu comigo na primeira vez que fui lá…).

Resumindo: Compre o return ticket (ida e volta) Euston-Watford-Euston nas máquinas ou nos guichês dos serviços de trem (ex. Virgin Trains) de London Euston. Custa £17 no horário de pico e £11,10 fora dele. O trajeto leva 20min. Chegando em Watford, pegue o ônibus personalizado, com imagens do Making Of Harry Potter, que custa £2,50 ida e volta. Em 15-20min, você estará na porta do Studio!

Para outros meios de chegar lá: https://www.wbstudiotour.co.uk/plan-your-visit/getting-here#ID-2e65f2f2fdaf6c699b223c61b1b5ab89 (em inglês)

Ônibus que leva os visitantes da estação Watford até os Studios
Não, esse não é o trem que leva de London Euston a Watford Junction (mas bem que poderia ser, né?)

Quanto custa?

Tour Adulto: £37
Complete Studio Tour Package Adulto: £46,95
Tour Criança: £29
Complete Studio Tour Package Criança: £38,95

Crianças menores de 4 anos não pagam, mas é necessário adicionar um ticket simbólico à compra.

Como você viu, há duas opções: comprar apenas o “Tour” ou o “Complete Studio Tour Package”. A diferença é que o completo inclui o áudio-guia e um souvenir no final da visita (um pequeno guia impresso do Warner Bros. Studio). Nós optamos por comprar o completo e não nos arrependemos. A diferença de preço é pequena e o áudio-guia é bem legal!

Dicas preciosas

  • Se estiver com crianças, não deixe de pegar o “passaporte do Studio” para elas, no mesmo balcão em que você retira os ingressos (sem custo adicional). Assim, os pequenos podem ir carimbando o passaporte durante a visita. Pura diversão!
  • Tente NÃO fazer a visita cedo demais ou tarde demais. O ideal é entre 14h e 16h. Mais informações do horário no site.
  • Compre os ingressos com uma certa antecedência (de preferência 1 mês). Assim, você garante o melhor dia e horário para sua visita.
  • Saia com pelo menos 1:30 de antecedência de Euston. Apesar de os trens para Watford e os ônibus para o Studio saírem a cada 20min, imprevistos podem acontecer. Além disso, a entrada após o horário escolhido não é garantida!
  • A visita leva cerca de 3h (menos ou mais, dependendo do quanto você gostar).

Mais informações no site do Warner Bros. Studio Tour London: https://www.wbstudiotour.co.uk

Esse você não vê pelas ruas de Londres…
No final, ainda tem uma lojinha, com dezenas de coisas para qualquer fã ficar maluco

Ah, eu já ia esquecendo… Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/filosofiadeviajante 

Instagram: www.instagram.com/blogfilosofiadeviajante

Pinterest: br.pinterest.com/fdeviajante/pins (temos uma galeria de fotos super especial esperando por você)

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!