Festa das nações: um evento com comidas de vários países

No último final de semana estivemos em um evento muito interessante realizado aqui em Florianópolis. O evento de nome ” Festa das Nações” foi realizado no espaço Esquina Food Park, que ali já existe por algum tempo com vários foodtrucks. Cada foodtruck tem um perfil e especialidade diferentes, um de milkshakes, outro de pastéis, outro de hamburgueres… Tem de tudo mesmo! Porém nesses quatro dias de evento cada foodtruck se propôs a fazer um prato típico de um país e vendê-los nesses dias do evento. Nós experimentamos esses pratos e vamos de contar o que achamos!

 

Carne e Malta Índia

Admito que estávamos um pouco receosos com a ideia de experimentar os sabores da Índia. Temos muita vontade de conhecer o país (conforme falamos neste post), mas sabemos que sua comida é forte, geralmente picante. Apesar disso, gostamos bastante do hambúrguer! A mistura do salgado do frango com o doce do chutney de manga harmonizou muito bem. Pra ficar ainda melhor, os atendentes do truck são muito simpáticos e nos receberam muito bem!

 

Liffey Pub Truck  Irlanda

Devo dizer que fugimos um pouco da tradição irlandesa, mas por culpa nossa hahaha. Gostamos de cerveja de trigo, por isso experimentar a Weiss (alemã) e a Wit (belga). Essa última, preparada pelos próprios rapazes do truck é muito boa! O Rafa, um dos donos do negócio, nos contou que a Wit contém, além de trigo, limão siciliano, o que dá um gostinho cítrico à cerveja. E devo dizer: deu muito certo! A cerveja custava R$10 e eu ainda tive a chance de me servir hahaha.

 

The Shake Shoppe França

Milk Shake de Crème Brûlée– Deliciosíssimo! Adoramos essa sobremesa francesa. Esse foodtruck tem outros sabores maravilhosos como Nutella e Pistacchio! Huuuummmm!

 

Sabores do Oriente – Coréia do Sul

Costelinha  suína à moda coreana, servido com molho de gengibre especial da casa e acompanhado de bifum ou arroz – Para quem gosta de comida coreana, é uma boa pedida. Infelizmente não somos muito fãs (nossa praia é pasta mesmo hehehe). O atendimento é muito bom e eles levam o prato na mesa!

Cardápio:

 

Black Box Sandwiches Estados Unidos

 

Pão de hambúrguer com cobertura de parmesão e orégano, recheada com iscas de alcatra, bacon, cheddar, picles e molho especial – Quem não gosta de um sanduíche com bacon e cheddar? Hein? Gostamos bastante do sanduíche, apesar de acharmos a comida estadunidense meio pesada hehehe

Cardápio:

 

The Waffle Truck Uruguai

Waffle de dulce de leche com alfajor de chocolate preto ou branco –  Nossa que sobremesa deliciosa! A combinação de doce de leite com alfajor de chocolate branco (mas poderia escolher chocolate preto também) foi perfeita! O sabor final foi inigualável! A simpatia do dono do foodtruck também foi ponto positivo! Obrigada pela parceria Lorenzo!

 

Espettos Espetinhos Gourmet Portugal

Porção de Bolinhos de Bacalhau – Nós somos suspeitos para falar dos bolinhos de bacalhau porque amamos! Mas essa porção de bolinhos com esse molho… Muito delicioso! Pede bis!

Cardápio:

 

Sr Pastel México

Pastel de recheio de chili com carne, acompanhado de guacamole e nachos – O pastel estava em uma porção muito boa (serve duas pessoas) e além disso estava uma delícia! Sobretudo o guacamole! Estava show!

Cardápio:

 

Cantina sobre Rodas Itália

Polpetones recheados com provolone ao molho sugo com talharim de manjericão ou spaghetti – Amamos comida italiana! O macarrão não era tão fiel ao que é servido na Itália, mas não deixou de ser bom. Há opções de pasta para todos os gostos!

Cardápio:

Em geral o evento foi fantástico! Adoramos ter participado!

Esse post te ajudou? Tem alguma dúvida? Então escreva nos comentários abaixo 😉

Ah, eu já ia esquecendo… Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/filosofiadeviajante 

Instagram: www.instagram.com/blogfilosofiadeviajante

Pinterest: br.pinterest.com/fdeviajante/pins (temos uma galeria de fotos super especial esperando por você)

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!