Cafés mais legais de Goiânia

Goiânia é conhecida como a “Cidade dos Parques” e uma das cidades mais verdes do Brasil. Além de todas essas qualidades, a capital de Goiás não decepciona quando o assunto é cafés. Em um bate-volta de Goiânia, selecionamos duas das melhores cafeterias da cidade e as avaliamos nesse post.

Ateliê do Grão

O foco desse lugar é o café. Não se decepcione se os bolos e salgados não te agradarem tanto. Se concentre no café. Delicie-se com um menu recheado de cafés com métodos de extração especiais. Tem de tudo: Hario V60, Chemex, Clever… Cada um ressaltando qualidade diferentes do café tomado a mesa. O ambiente é um convite a ficar muitas e muitas horas papeando com a sua companhia. Talvez a única coisa que te faça sair da cafeteria seja o fato de não ter Wi-Fi. Claro que o melhor é sempre uma conversa tête-à-tête, mas para nós blogueiros é difícil registrar tudo pra vocês hahaha. Porém, aproveitamos o ambiente tão aconchegante para fazer novos planos para o blog. Vá para tomar um café depois do almoço ou para fazer uma pausa no passeio no meio da tarde. Tomamos o café com método de extração do tipo Chemex, que se caracteriza pelo formato único e afunilado onde o coador e o recipiente são interligados, o que ajuda a manter a temperatura e resulta em uma bebida mais limpa, com menos resíduos. Um de nossos métodos preferidos!

Endereço: R. 36, 354 – St. Marista, Goiânia – GO

Horários: Todos os dias, das 08h às 20h

Nota: 4,0/5,0

Café Cariño

Esse café chama a atenção de todos que passam pela sua rua. O ambiente é de cair o queixo. As mesas são confortáveis, o atendimento muito bom e  o menu recheado de cafés especiais e doces. Optamos por não tomar um método de extração especial de café por motivos de $$ (ainda não é tão barato consumir esse tipo de café). Pedimos, então, um cappuccino italiano e um bolo de churros. Nos animamos com o bolo porque amamos churros! O ambiente também tinha um guia especial explicando a história e os tipos de café. Ficamos nos distraindo com ele enquanto esperávamos o nosso pedido. Chegou um pouco mais tarde do que imaginávamos, mas até que veio num tempo razoável. Infelizmente nos decepcionamos. O bolo de churros não estava bom e o cappuccino também deixava a desejar. Claro que não podemos exrapolar a nossa opinião para os outros produtos deles, mas em geral saímos querendo mais. O dono do café, entretanto, foi simpaticíssimo e até nos recomendou cafés em Brasília. Por mais pessoas assim nas nossas viagens da vida.

Endereço: R. 1136, 530 – St. Marista, Goiânia – GO,

Horários: Quinta, sexta e sábado das 11h30 às 23h30 e segunda a quarta das 11h30 às 19h30

Nota: 3,5/5,0

*As notas são dadas segundo nossas opiniões, de acordo com nossas experiências pessoais.

*Para escrever sobre o método Chemex, utilizei a seguinte fonte: Site SF Agro | Farming Brasil: http://sfagro.uol.com.br/metodos-preparo-cafe/

Esse post te ajudou? Tem alguma dúvida? Então escreva nos comentários abaixo 😉

Ah, eu já ia esquecendo… Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/filosofiadeviajante 

Instagram: www.instagram.com/blogfilosofiadeviajante

Pinterest: br.pinterest.com/fdeviajante/pins (temos uma galeria de fotos super especial esperando por você)

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!