Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Um número mágico, quatro. Essa é a quantidade que recomendamos (de dias inteiros) para uma viagem bem tranquila e abrangendo todas as atrações mais interessantes que a cidade e a região oferecem. O mínimo, na nossa opinião, são três dias inteiros. Nesse caso você terá que cortar algumas coisas do roteiro.

Detalhe: Fazíamos todos os passeios de forma autônoma e de transporte público, que demorava bastante para chegar aos lugares e principalmente para ligar um ponto ao outro (visitar duas atrações no mesmo dia era mais difícil). Se você for de excursão e com agências você provavelmente conseguirá fazer mais passeios em menos tempo. Porém achamos uma ótima experiência andar de transporte público, estar mais perto dos locais e entender como a cidade funciona.

Segue um esboço simples de dois roteiros (com 3 e 4 dias):

Roteiro 3 dias

1º dia: Cataratas do lado brasileiro + Parque das Aves – chegue cedo para aproveitar o parque com menos gente, principalmente em feriados.

2º dia: Cataratas do lado argentino + Feirinha Puerto Iguazú – também é recomendável chegar cedo e ir bem disposto, porque a caminhada é longa.

3º dia: Ciudad Del Este– compras no Paraguai ou no nosso caso: flanando pela cidade e conhecendo cantos novos nos quais os turistas não chegam OU Itaipu + Marco Três Fronteiras +Mesquita +Templo Budista

Roteiro 4 dias

1º dia: Cataratas do lado brasileiro + Parque das Aves – chegue cedo para aproveitar o parque com menos gente, principalmente em feriados.

2º dia: Cataratas do lado argentino + Feirinha Puerto Iguazú – também é recomendável chegar cedo e ir bem disposto, porque a caminhada é longa.

3º dia: Ciudad Del Este – compras no Paraguai ou no nosso caso: flanando pela cidade e conhecendo cantos novos nos quais os turistas não chegam.

4º dia: Itaipu + Marco Três Fronteiras +Mesquita +Templo Budista

Como dissemos, esses são roteiros bastante superficiais. A ideia aqui é mostrar quanto tempo é necessário para cada ponto turístico. Sempre pesquise a previsão do tempo para garantir um dia digno da exuberância desse lugar. Além disso, prefira ir ao lado argentino em dias em que você esteja descansado e com disposição, caso contrário o aproveitamento da visita será baixo.

Se tiver alguma dúvida, escreva um comentário pra gente 😉

Gostou? Quer nos contar sua experiência de viagem? Deixe um comentário!