Quem somos

A ideia do blog veio pouco tempo depois da nossa volta de uma viagem de dois meses. Ainda estávamos de ressaca pós-viagem e nos perguntamos como poderíamos falar mais sobre esse assunto de que gostamos tanto. Resolvemos montar um blog. Do zero. Como a grana estava curta, montamos sozinhos tudo o que você vê no nosso site (com exceção da logo). Foram noites e noites de trabalho em um cotidiano beeem corrido. Qualquer mínimo momento de intervalo ou tempo livre era motivo para dar mais aquela arrumadinha no blog. E aqui estamos, amigo(a) viajante. Espero que curta esse tempo com a gente.

E, afinal, quem somos nós?

Isadora Rosa, 20 anos, estudante de medicina? Não, por favor. Isadora Rosa, estudante de Medicina e sobretudo viajante de alma e de coração. Moro em uma linda cidade chamada Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Por que gosto tanto de viajar? Porque viajar para mim é uma ótima forma de encontrar o autoconhecimento, conhecer pessoas e culturas e aprender novas habilidades. Graças às viagens e às suas repercussões (como esse blog) aprendi muitas competências que pensei que nunca teria. Competências que vão muito além do que aprendo na Universidade. Muito além. Com esse blog sei que posso ajudar muitas pessoas. E esse é o motivo pelo qual me empenho tanto nesse projeto: para ajudar todos a terem contato com os conhecimentos que adquiri.

Henrique Martins, 19 anos, estudante de Medicina da UFSC e, acima de tudo, apaixonado por viajar. Viajar com V maiúsculo. Mergulhar de cara no desconhecido, no exótico, no que nos desafia. Sair da zona de conforto, experimentar novas comidas, costumes, falar novas línguas, conhecer novos povos, aprender o respeito, a ajuda mútua e o valor das pessoas, dos momentos, dos lugares. É, amigo(a)… Viajar tem esse poder, sim! É com tudo isso em mente que nos esprememos em meio ao cotidiano corrido de nosso curso para oferecer uma mão àqueles que, como a gente, levam viajar a sério. Então… Vamos espalhar a Filosofia de Viajante mundo afora?